- Lorenzo Pacini explica a verdadeira geopolítica por detrás do conflito entre o Irão e Israel - trata-se de uma guerra económica disfarçada de defesa. O ataque às refinarias de petróleo iranianas visa a espinha dorsal industrial da China através da cooperação energética e dos acordos comerciais dos BRICS. A discussão abrange o papel estratégico do Irão como membro central da aliança BRICS, ligando as parcerias Rússia-China ao mundo islâmico através de novas infra-estruturas ferroviárias e o Corredor Internacional de Transporte Norte-Sul, uma rede multimodal com 7.200 km de extensão, composta por navios, caminhos-de-ferro e estradas, para o transporte de mercadorias entre a Índia, o Irão, o Azerbaijão, a Rússia, a Ásia Central e a Europa. Fonte.
- Porque é que a Google gastou 32 mil milhões de dólares numa empresa israelita de cibersegurança [Wiz], fundada e composta por “antigos” espiões israelitas? E o que é que isso significa para a nossa privacidade e para os nossos dados confidenciais da Google? Alan Macleod investigou e explica.
- Raquel Varela: Sobre o Programa do Governo e a sua ilegitimidade democrática. Este Programa não foi a jogo nas eleições, não pode ser posto em prática.
- Dezenas de manifestantes pacíficos, incluindo pessoas em cadeiras de rodas, foram detidos dentro de um edifício do Senado dos EUA em Washington, D.C., na quarta-feira [25 junho], enquanto protestavam contra os cortes propostos pelos republicanos nas despesas com o Medicaid. Fonte.
- O Reino Unido vai adquirir 12 F-35, fabricados nos EUA, capazes de transportar armas nucleares. Fonte.
- “14. 255.000.000€ (Quatorze biliões e duzentos e cinquenta e cinco milhões) por ano, ou 39 milhões de euros por dia! Foi quanto o governo do PSD/CDS, com o acordo declarado do PS, do Chega e da Iniciativa Liberal, decidiu tirar aos portugueses para, até que a morte nos leve, entregar à NATO, para a compra de armas, sobretudo aos EUA, à Alemanha e a Inglaterra. Em cada ano, Portugal obriga-se a gastar em Defesa (defendermo-nos de quem ou para atacarmos quem ?)mais do dobro do que prevê gastar em 2025 com todo o sistema público de educação. Sabes donde vão sacar tanto o dinheiro, ou preferes não pensar nisso ?” Clemente Alves.
- Noam Chomsky - O Irão é uma ameaça?

Sem comentários:
Enviar um comentário