Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 5 de abril de 2025

BICO CALADO

Anadolu/Getty Images
  • Uma unidade especial de drones da polícia com 40 agentes está a ser treinada, presumivelmente como parte da Operação Helios, em que o Canadá trabalha com tropas das Caraíbas como parte da missão financiada pelos EUA para alegadamente combater os gangues no Haiti, mas também para controlar a agenda política no país. Fonte.
  • “Ao fim de 30 anos de subsistência garantida por subsídios em forma de salários partidários, Sérgio Sousa Pinto lembrou-se que o socialismo está gasto. Vai daí e abandonou o lugar de deputado na AR para se dedicar às suas odes ao liberalismo na CNN. (…) Não há nada como ter uma vida descansada, em defesa de ideias em que não se acredita e, ao fim de umas décadas de salários garantidos, acabar a cuspir nelas. (…) Faz-me lembrar de certa forma o grande Milhazes. 20 anos a adorar a vida na Rússia para, em 2022 nos estúdios da SiC, passar a lembrar-se regularmente que aquilo era uma ditadura.” Tiago Franco, De jotinha a desiludido.
  • Dirigente do Chega julgada por falsificar assinatura de mulher morta para burlar ex-sócio. Fonte.
  • Uma nova investigação do New York Times revela a dimensão do apoio dos EUA à guerra por procuração na Ucrânia. O artigo relata que os líderes militares dos EUA e da Ucrânia se reuniram na Alemanha para conceber um plano para derrotar a invasão russa. No início da guerra, Washington ajudou a localizar a posição dos generais russos e os alvos na península da Crimeia para Kiev atacar. Fonte.

Sem comentários: