Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

BICO CALADO

  • O presidente da Argentina, Javier Milei, foi acusado de fraude e é provável que enfrente acusações de impugnação, depois de ter promovido um código de criptomoeda falso que permitiu que um punhado de vigaristas enganasse os proprietários de criptografia em centenas de milhões de dólares num único dia. Embora o número exato de vítimas seja desconhecido, suspeita-se que cerca de 75 000 pessoas tenham sido enganadas. Foi nomeado um juiz para investigar depois de terem sido apresentadas pelo menos 100 queixas-crime contra Milei na Argentina nos dias que se seguiram. Fonte.
  • Um homem da Flórida, Mordechai Brafman, foi preso a 15 de fevereiro, em Miami, depois de ter disparado e ferido duas pessoas no seu veículo, confundindo-as com palestinianos. Embora a sua intenção fosse ferir o que pensava serem palestinianos, Brafman - que também é judeu - acabou por ferir um pai e um filho que, por acaso, estavam de visita a Israel. Fonte. Teria sido preso se as vítimas fossem palestinianas?

  • - Acho que está alguém a bater à porta. - São os europeus e os bifes. Costumavam colaborar comigo mas eu ando a fazer cortes...

Sem comentários: