- O regulador do petróleo e do gás de Alberta, Canadá fez afirmações infundadas sobre o sucesso da limpeza dos derrames de rejeitos das areias petrolíferas entre 2014 e 2023, conclui um estudo de Kevin Timoney. Primeiro, há uma grande diferença no número de derrames. Enquanto a AER diz que houve 514 durante 10 anos, Timoney afirma que lhe foram fornecidos registos de quase o dobro, 989, cerca de dois por semana. Num caso, os registos que Timoney recebeu mostravam que a base de dados pública da AER agrupava 23 derrames separados num só. Além disso, muitos relatórios estavam quase em branco ou continham informações vagas. 91% não foram inspecionados pelo regulador, e outros 5% não dispunham de qualquer tipo de dados de inspeção. Embora a AER garanta que 75% foram limpos e que não foram comunicados quaisquer efeitos sobre a vida selvagem, o regulador não dispõe de quaisquer dados que sustentem essas afirmações. Finalmente, as inspeções de rotina referidas pelo operador não são apoiadas em provas. Fonte.
- Os pais que levam os filhos de carro para as escolas privadas estão associados a um aumento de 27% da poluição atmosférica e do congestionamento numa rua do sul de Londres, de acordo com ativistas que apelam a que as escolas privadas utilizem mais os transportes sustentáveis. A análise efetuada pela Solve the School Run revelou que os níveis de dióxido de azoto e de partículas finas produzidas pelos veículos na rua de Herne Hill eram muito mais elevados quando estavam abertas escolas privadas próximas, como o Dulwich College, do que quando apenas estavam abertas as escolas públicas locais. Os horários dos autocarros também foram afetados, com os passageiros a enfrentarem atrasos maiores nos autocarros locais nas horas de ponta da manhã, nos dias em que Range Rovers e SUVs transportavam crianças para escolas privadas. Fonte.
- As empresas de combustíveis fósseis da Califórnia evitam pagar milhares de milhões de dólares em impostos que poderiam ajudar a combater os incêndios. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário