Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

BICO CALADO

Anusak Laowilas/NurPhoto/Rex/Shutterstock

  • Forças de ocupação israelitas fazem explodir ambulância em Jabalia, no norte de Gaza, em outubro. O vídeo mostra um míssil a atingir o veículo, matando toda a gente, exceto uma criança que foi encontrada 24 horas depois. Fonte.
  • Dois veteranos do exército norte-americano ligados aos ataques mortais em Las Vegas e New Orleans. Shamsud-Din Jabbar, 42 anos, ex-sargento do Exército dos EUA, conduziu um camião através de multidões na zona turística de Nova Orleães, matando 15 pessoas e ferindo outras 35. Jabbar serviu no Exército dos EUA de 2007 a 2015 como especialista em recursos humanos e tecnologias da informação, incluindo uma missão no Afeganistão. Num incidente separado em Las Vegas, a explosão de um camião cibernético da Tesla no exterior do Trump International Hotel matou uma pessoa e feriu outras sete. O suspeito, Matthew Livelsberger, 37 anos, veterano militar "Boina Verde", trabalhou em pequenos sistemas de aeronaves não tripuladas e serviu 19 anos no exército dos EUA, incluindo funções como especialista em comunicações das forças especiais e especialista em informações. Fonte.
  • O exército israelita registou um aumento do número de suicídios entre o seu pessoal desde o início da ofensiva militar contra Gaza. Em 2023 e 2024, suspeita-se que 38 soldados israelitas se suicidaram, tendo 28 destes casos ocorrido depois de outubro de 2023. Em comparação, foram registados 14 suicídios em 2022 e 11 em 2021. Fonte.

Sem comentários: