- Um relatório, intitulado Resíduos de Pesticidas na alimentação não biológica consumida em França: relatório sobre a frequência e a periculosidade dos resíduos detetados em 2022, publicado pela Organização Não Governamental Générations Futures, revela a dimensão da contaminação de pesticidas nos vegetais naquele país. Concluiu-se que entre 1.996 amostras de vegetais estudadas, 62% continham pelo menos um resíduo de pesticida. Fonte.
- Modelo informático elaborado pelo Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova Iorque mostra que o agente cancerígeno da fábrica da Goodyear está a invadir os bairros de Niagara Falls e que os níveis de orto-toluidina em algumas áreas são sete vezes superiores às diretrizes de segurança do Estado. Fonte.
- O Tribunal Administrativo de Recurso de Bordéus anulou as licenças de quatro albufeiras próximos da zona de proteção especial de Plaine de La Mothe-Saint-Héray-Lezay, incluindo Sainte-Soline por serem susceptíveis de afetar a preservação da abetarda, uma ave em vias de extinção, particularmente vulnerável devido à degradação do seu habitat desde os anos 70. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário