- “Sobre o levantamento e destruição do Ghetto de Varsóvia há um sem-número de obras de ficção, de estudos sérios, filmes, pinturas e desenhos. Sobre Gaza, nada no Ocidente presta preito de homenagem às vítimas. Uma estranha amnésia para a qual nem ousamos encontrar a resposta certa. Todos calaram, todos simularam alheamento ou desconhecimento, se bem que as atrocidades ali cometidas sejam incomparavelmente melhor documentadas do que os trágicos acontecimentos da primavera de 1943.” Miguel Castelo Branco.
- Colonos israelitas ilegais incendeiam a mesquita de Bir Al-Walidain na aldeia de Marda, no norte da Cisjordânia ocupada. Fonte.
- As famílias palestinianas deslocadas em Khan Yunis que procuraram abrigo junto a um cemitério são obrigadas a enviar os seus filhos para uma escola instalada entre as sepulturas. Fonte.
- A participação nos trabalhos do deputado Francisco Lima (Chega), no debate da semana passada no parlamento açoriano, levanta reservas de favorecimento: o deputado acumula a atividade de empresário na área do Comércio e Retalho de produtos químicos, nomeadamente de glifosato para aplicação em espaços públicos. Paulo de Morais, da Associação Frente Cívica, considera que o caso configura uma situação de promiscuidade entre a política e os negócios e que, no mínimo, o deputado devia ter saído do hemiciclo. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário