segunda-feira, 4 de novembro de 2024

BICO CALADO

Alex Ogle/AFP/Getty Images
  • Alda Azevedo, Investigadora doutorada em Demografia, tem estudado as dinâmicas habitacionais e temas conexos, como o Alojamento Local. Ela refuta a tese de que precisamos de mais casas, sublinhando que uma em cada quatro construídas nos últimos 18 anos está vazia. Fonte.
  • A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela achou por bem que poderia montar um sistema de transportes públicos em zonas mais periféricas, bastando distribuir ajustes diretos por empresas da região. Só nos últimos dois meses foram assinados oito contratos convenientemente distribuídos por empresas da região, um dos quais de quase quatro milhões de euros. A fundamentação para tantos ajustes directos remete para uma norma que não é sequer aplicável, ou seja, é falsa. A CIM-BSE é uma estrutura criada por 15 autarquias dos distritos da Guarda e Castelo Branco, sendo presidida pelo social-democrata Luís Tadeu, presidente da Câmara de Gouveia, que, no ano passado, foi condenado por prevaricação a três anos e meio de prisão, com pena suspensa. Fonte.
  • Regulador dos media deu ‘bênção’, ao arrepio da Lei da Transparência, para a IURD esconder dados financeiros. Fonte.
  • O antigo ministro britânico Alan Duncan tem uma mensagem para Israel: "Saiam da Palestina. NÃO é o vosso país". Fonte.
  • Israel faz explodir mais uma aldeia no Líbano. Se os soldados israelitas foram capazes de armadilhar toda a aldeia com explosivos, isso significa que não havia combatentes para os ameaçar, o que faz deste ato um flagrante crime de guerra. Israel está a destruir aldeias libanesas para garantir que as populações não possam regressar. Sob a cobertura dos EUA, do Reino Unido e da UE, Israel levou a sua limpeza étnica de estilo nazi de Gaza para o Líbano. Fonte.
  • Repórteres disfarçados apanham sionistas em flagrante. Eles gabam-se de ter manipulado mais de 30 eleições presidenciais. Esta é apenas UMA equipa baseada em Israel. Imaginem o caos que todos eles estão a provocar na destruição da democracia! Fonte.

Sem comentários: