- Passados cinco anos e meio do colapso da barragem da Vale em Brumadinho, os familiares das 272 vítimas ainda não encontraram justiça nos tribunais. Nenhum dos acusados pelas mortes foi condenado até agora. Com risco de alguns dos crimes prescreverem, sem punição aos responsáveis, representantes da associação de familiares das vítimas Avabrum foram à sede do STJ para ressaltar a urgência do julgamento. Fonte.
- Pelo menos 11 pessoas morreram e 19 es tão desaparecidas depois de um deslizamento de terras ter atingido no domingo uma mina de ouro ilegal na ilha indonésia de Celebes. JN 9jul2024.
- Mais de 700 cientistas apelaram ao fim do programa de armas nucleares dos EUA. Numa carta aberta ao Presidente Joe Biden e ao Congresso, a Union of Concerned Scientists argumentou que o novo sistema de mísseis balísticos de alcance intercontinental, conhecido como Sentinel, era "caro, perigoso e desnecessário". Fonte.
- Mais de 700 cabras foram mortas na sequência de três ataques levados a cabo pelas forças de ocupação israelitas no Monte Toura, na região de Jezzine, no sul do Líbano. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário