quinta-feira, 2 de maio de 2024

BICO CALADO

  • (…) A proposta de Nuno Melo de enviar para o serviço militar jovens delinquentes, traz consigo a evidência de um espírito distorcido e medíocre, de uma estupidez sem medida e sem remédio. A ofensa aos militares e ao conceito de defesa nacional – e aqui já é com todos nós - é brutal, grotesca, eticamente repugnante e perigosa nos seus pressupostos e eventuais efeitos. Perguntareis: e Marcelo, por inerência de funções Comandante em Chefe das Forças Armadas? O que pensa? Pois ainda hoje, perguntado sobre a matéria, respondeu que sobre ela nada tem a dizer. Isto é: o mesmo fala barato que comenta por tudo e por nada, mesmo que isso crie embaraços, internos e externos, ao país, só não se pronuncia sobre o que lhe diz respeito. A ideia de enviar criminosos para as Forças Armadas – onde poderiam, enfim, ter armas adequadas aos sonhos húmidos de muitos deles -, não lhe merece nenhum reparo. Estão bem uns para os outros. Tudo isto nos faz desejar que este governo dure pouco. Se nestes primeiros dias as coisas já chegaram a este ponto, quantos menos dias lhes restarem melhor. E não me falem, com esta gente, em estabilidade. Não só por serem de uma direita rapace – que são; não só porque são incompetentes – que são; não só por serem medíocres – que são. Não só por serem incultos – que são. Mas porque são, na soma de todos estes atributos, perigosos.” José Gabriel, NÃO HÁ SENTIDO DE HUMOR QUE RESISTA.
  • As Forças Armadas não são um estabelecimento correcional, nem são uma instituição de reinserção social. É uma ideia peregrina, absurda, não faz sentido nenhum e, pelo contrário, demonstra alguma falta de respeito para com as Forças Armadas”, Sargento Lima Coelho, presidente da Associação Nacional de Sargentos, in JN 1mai2024.
  • Tortura? Os choques elétricos só faziam comichão.” CM 2024abr28. Votou no Chega. Óscar Cardoso é um dos inspetores da PIDE que recebeu de Cavaco Silva uma pensão vitalícia por serviços relevantes prestados à Pátria. A mesma pensão que Cavaco recusou atribuir ao Salgueiro Maia. Via Walter Domingos.

  • A sociopatia e a compreensão das reparações coloniais. Carlos Matos Gomes, Medium.
  • O recém-anunciado candidato do Chega às próximas eleições europeias [AntónioTânger Corrêatem no seu currículo quatro décadas de carreira diplomática marcadas por várias polémicas e infrações disciplinares. Em 1984, a comunidade portuguesa de Toronto recolheu dinheiro para lhe comprar barcos de competição... e ficou a ver navios em 1992. Em 1993, em Goa, ocupou uma casa, içou a bandeira... e abriu conflito diplomático. Em 2005, em Vilnius, Lituânia, gastou dinheiro sem prestar contas e acabou suspenso pelo Ministério. Fonte.

  • Nuno Rebelo de Sousa envolvido no negócio da Santa Casa no Brasil. Fonte.

Sem comentários: