- "Cristiano Ronaldo não é apenas um futebolista de exceção; é também um ‘empresário de exceção’, porque não precisa de registar-se como beneficiário efetivo das empresas onde é investidor relevante, uma identificação obrigatória para prevenir o branqueamento de capitais ou o financiamento do terrorismo. Para tal benefício, pediu uma exceção, aceite pelo Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) para casos evidentes em que existe risco de fraude, extorsão ou outras ameaças físicas ou à propriedade. Certo é que, na generalidade dos casos, Cristiano Ronaldo nem sequer esconde onde investe, como sucedeu na sua entrada como acionista de referência na Medialivre (dona do Correio da Manhã e da CMTV), mas a restrição de acesso favorece os restantes sócios ou acionistas, o que o ‘transforma’ num potencial ‘porto seguro’ para investidores menos escrupulosos." P1.
- “(…) em Portugal, onde aparentemente o negócio das armas se faz com a máxima discrição, os valores estão a subir em flecha. Este ano, até Março, já se exportou mais de meio milhão de euros para Israel, de acordo com uma investigação do PÁGINA UM, ou seja, 16 vezes mais do que a Alemanha. Entre Outubro do ano passado e Março deste ano, foi exportado para Israel material de guerra classificado como “bombas, granadas, torpedos, minas e outras munições e projécteis” no valor total de 1.076.734 euros, um acréscimo de 56% face aos seis meses anteriores (Abril a Setembro de 2023) e quase quatro vezes mais do que o período homólogo anterior (Outubro de 2022 a Março de 2023). P1.
- Dizem que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em 4 tipos de pessoas: Os inteligentes com iniciativa; Os inteligentes sem iniciativa; Os ignorantes sem iniciativa; e Os ignorantes com iniciativa. Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão deu funções de comandantes, como generais e estrategistas. Aos inteligentes sem iniciativa, Napoleão designou cargos oficiais, os quais receberam ordens superiores para cumprir com diligência. Aos ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocou na linha de frente da batalha para serem "bala de canhão". Pessoas ignorantes com iniciativa, Napoleão não queria perto de seus exércitos. Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, se envolve com quem não deve, arruina tudo o que toca, e depois diz que não foi intencional.
- "O único país da Terra que alguma vez utilizou armas nucleares numa guerra está a dizer que a Rússia e a China são a ameaça. O país que matou milhões de civis inocentes desde a 2ª Guerra Mundial em dezenas de guerras abertas e encobertas de lucro e domínio. O país cujos serviços secretos cultivaram conflitos, destruíram democracias e assassinaram opositores. O país que fabrica e vende mais armas do que a Rússia, a China e a Índia juntas, operando a maior máquina de guerra do planeta Terra. O país que atualmente fornece o dinheiro, as armas, os aviões e a cobertura política para o maior massacre de crianças da história moderna. O país com dezenas de milhões de cidadãos a viver na pobreza, a enfrentar uma epidemia de suicídios, toxicodependência, imigração ilegal e crime. O país cuja moeda é utilizada como instrumento de guerra económica contra o Sul global, esmagando a dissidência, empobrecendo todos os que ousam discordar. Esse país? A Terra dos Livres, e o lar dos Bravos." Chay Bowes.
Sliman Mansour (1980's).
- Ocupantes de computadores portáteis: Os cafés da Europa estão fartos de nómadas digitais que ocupam muito espaço durante muito tempo e consumindo muito pouco. Rebecca Ann Hughes, Euronews.
- Pergunto-me se não estaremos a entrar numa nova era de doenças infecciosas emergentes, em que a humanidade é atingida por uma pandemia de quatro em quatro anos, coincidindo com as eleições presidenciais dos EUA. JOHN LEAKE, A FDA está a preparar-se para a transmissão humana do H5N1 - Substack.
- Republicano apresenta projeto de lei absurdo para enviar para Gaza estudantes manifestantes presos. Fonte.
- Manifestantes israelitas bloquearam camiões de ajuda humanitária que se dirigiam para Gaza na segunda-feira (13 de maio), espalhando pacotes de alimentos na estrada, no último de uma série de incidentes ocorridos numa altura em que Israel se comprometeu a permitir a entrada ininterrupta de ajuda humanitária no enclave sitiado.
- Os soldados israelitas que escoltavam o comboio de ajuda humanitária para Gaza, bloqueado e vandalizado por colonos israelitas, nada fizeram para impedir o ataque. Este é um dos vídeos obtidos pelo The Guardian.


Sem comentários:
Enviar um comentário