domingo, 28 de abril de 2024

CANADÁ: TAXA DE 30 DÓLARES PARA VISITAR ÎLES-DE-LA-MADELEINE

  • Îles-de-la-Madeleine, no Quebeque, exige que os visitantes digitalizem um código QR quando entrarem e sairem do município. A medida faz parte de um plano de cobrança de uma taxa de 30 dólares aos turistas. As receitas do passe serão utilizadas para melhorar as infra-estruturas turísticas e preservar o ambiente natural do arquipélago das Îles de la Madeleine, no Golfo de São Lourenço. The Epoch Times.
  • Uma mina de carvão do Alabama continua a ser explorada sob uma comunidade rural após centenas de multas e uma explosão fatal. Os moradores estão abalados. LEE HEDGEPETH, JAMES BRUGGERS, ICN.
  • Projeto de novo Plano Diretor para Alto Paraíso de Goiás preocupa moradores. Líderes comunitários da região reagem contra a proposta, alegando que favorece interesses imobiliários e prejudica a região. Fonte.
  • Três suspeitos de cometer crimes ambientais, como a extração ilegal da madeira, a destruição da vegetação e o parcelamento ilegal do solo, foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal no Parque de Santa Maria. Com os homens, foram apreendidas três máquinas, três caminhões carregados de madeira e duas motosserras. Fonte.

Sem comentários: