Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 17 de abril de 2024
BICO CALADO
Cravo Vermelho ao peito, José Barata Moura: Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/Não importa quem eles eram/Não importa quem eles são/Nem todo o mal que fizeram/Mas sempre a bem da Nação/Nem todo o mal que fizeram/Mas sempre a bem da Nação/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/ Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/E chegado o dia novo/Chegada a bendita hora/Vestiram uma pele de povo/Ficou-lhes o rabo de fora/Vestiram uma pele de povo/Ficou-lhes o rabo de fora/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/E aquele administrador/Promovido a democrata/Sempre exaltou o suor/ Arrecadando ele a prata/Sempre exaltou o suor/Arrecadando ele a prata/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/Também veio o fura greves/Lacaio dos senhores de então/Pois pode bem ser que às vezes/Se arranje um novo patrão/Pois pode bem ser que às vezes/Se arranje um novo patrão/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/E os cultores da sapiência/Intelectuais de alto nível/Tranquilizando a consciência/O mais à esquerda possível/Tranquilizando a consciência/O mais à esquerda possível/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Cravo Vermelho ao peito/A muitos fica bem/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe/Sobretudo faz jeito/A certos filhos da Mãe.
Patrícia Dantas, ex-deputada do PSD acusada num megaprocesso judicial que envolve suspeitas de emissão de faturas falsas para obtenção de fundos europeus, é a nova adjunta do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento. CM.
Enquanto inspetor tributário, André Ventura contribuiu para que uma empresa de Paulo Lalanda de Castro não pagasse mais de 1 milhão de euros em IVA ao Estado. Sábado, 1out2020.
Chris Hedges, um jornalista vencedor do Prémio Pulitzer que passou quinze anos como correspondente estrangeiro do The New York Times, escreveu recentemente uma reflexão pungente sobre o declínio do jornal. Tendo testemunhado o declínio do jornal a partir do seu interior, o autor traça um quadro vivo da transformação da instituição ao longo do tempo. Ele considera que o New York Times é uma mera sombra do que foi. A cobertura do jornal dos fracassos militares no Médio Oriente, na Ucrânia e no genocídio em Gaza tem sido questionável. Durante o conflito de Gaza, o NYTimes recusou-se a apoiar um cessar-fogo incondicional. Os recentes editores tornaram-se propagandistas sem pudor, apoiando fervorosamente a Guerra do Iraque. O jornal propagou a narrativa de que Donald Trump era um trunfo russo e rejeitou as provas do portátil de Hunter Biden como ‘desinformação russa’. Os comentários depreciativos de Bill Keller sobre Julian Assange realçam ainda mais o declínio dos padrões jornalísticos.
Sem comentários:
Enviar um comentário