- Os media ocidentais, que deram destaque ao relatório da ONU de Pramila Patten como prova da "violação em massa do Hamas", omitiram uma secção fundamental que afirma que muitas fontes retiraram o testemunho anteriormente dado aos media, aponta várias afirmações infundadas e detecta que uma equipa de bombistas israelitas alterou uma cena de crime movendo corpos. Via Max Blumenthal.
Câmara de Lisboa tem 24 horas para retirar cartazes que violam lei eleitoral. Os cartazes motivaram mais de uma dezena de queixas junto da Comissão Nacional de Eleições, que considera que a Câmara de Lisboa violou a proibição de publicidade institucional em período eleitoral. SIC Notícias. Moedas usou e abusou dos mupis para propaganda. “Nunca ninguém fez tão pouco e se gabou tanto”, diz Ricardo Moreira.
- Cada deportação de migrante para o Ruanda custará aos contribuintes britânicos mais de £170.000. ANR.
- Países como os EUA, a Bélgica, o Egito, o Qatar, a França, os Emirados Árabes Unidos, a Jordânia e os Países Baixos lançaram por via aérea ajuda humanitária destinada a proporcionar algum alívio a milhões de palestinianos numa Gaza devastada, onde não há alimentos nem água potável. Uma gota de água perante a presente hecatombe humanitária que já matou quase 31 700 palestinianos, deslocou cerca de 2,2 milhões de pessoas e deixou Gaza sem as condições básicas de vida. A necessidade diária de Gaza é de cerca de 500 camiões de ajuda, que podem trazer uma quantidade muito superior à que pode chegar por via aérea. Um camião pode transportar quatro vezes mais ajuda humanitária do que um avião - 80 toneladas contra 20 toneladas de um avião, segundo Moath Al-Amoudi, especialista em ajuda internacional na Universidade Cadi Ayyad, em Marrocos. Os aviões estão a largar caixas com três refeições por pessoa durante um dia, enquanto que nos camiões uma família pode receber um quilo de farinha que pode durar pelo menos dois dias. Há também a questão dos custos, uma vez que os transportes aéreos são exponencialmente mais caros do que as rotas terrestres. A única motivação de Israel para permitir os lançamentos aéreos é enganar a comunidade internacional, levando-a a pensar que está a permitir a entrada de ajuda humanitária. MEM.
- Protesto vigoroso de jovens americanos durante reunião do partido Democrata contra o apoio daquele partido a Israel. A maioria dos contestatários são mulheres, em vésperas do 8 de março. Video clip.
- Parem de lavar e reescrever a História. Esta guerra não começou em 8 de outubro de 2023.
Sem comentários:
Enviar um comentário