sábado, 16 de março de 2024

BICO CALADO

  • “(...) Resta-nos Marcelo Rebelo de Sousa: a mão canhota da crise política que engendrou. Timoneiro sem timão, o Presidente não resistiu à sua tentação poderosa: apeou o Governo socialista, deixou partir António Costa e convocou estas eleições, na esperança de ver sucederem-lhe os seus parceiros ideológicos. Teremos pois Marcelo de passo trocado, Marcelo a andar à roda, a apalpar a parede na escuridão, a dormir cada vez menos, com as cefaleias e enxaquecas que nunca teve; Marcelo perdido e achado no tabuleiro de xadrez da sua perfídia, a ter de levantar-se vezes sem conta durante a noite, para acudir ao ‘bebé com barba’ de nome Luís Montenegro e a enfiar-lhe a chucha na boca para o calar.” João de Melo, 11mar2024.
  • A Lactalis poderá ser condenada a pagar 275 milhões de euros por evasão fiscal, para além dos 25 milhões de euros já pagos. O primeiro transformador de lacticínios do mundo, com sede em Laval (Mayenne), é suspeito de evasão fiscal desde 2018. Suspeita-se que o Grupo tenha minado os seus lucros tributáveis através de um complexo acordo financeiro que envolve uma filial belga e uma empresa holandesa. Segundo o PNF, 400 milhões de euros de imposto sobre o rendimento ter-se-iam perdido com este esquema. Reporterre.
  • O antigo gestor de qualidade da Boeing, de 62 anos, foi encontrado morto no seu carro, no parque de estacionamento de um hotel, sete anos depois de se ter reformado de uma carreira de 32 anos na Boeing. Nos dias anteriores à sua morte, tinha estado a prestar um depoimento formal numa ação judicial contra a empresa. Em 2019, Barnett afirmou ter visto funcionários da Boeing pressionados a instalar deliberadamente peças abaixo do padrão em aeronaves para lidar com o aumento da procura. Disse ter descoberto problemas com os sistemas de oxigénio em 2016, durante o seu período como gestor de qualidade, em que um quarto das máscaras de respiração não se abriram corretamente durante os testes em cenários de emergência. O incumprimento dos procedimentos na fábrica levou ao desaparecimento de alguns componentes, por vezes com peças não conformes a serem retiradas de caixotes de lixo e montadas em aviões na linha de produção para evitar atrasos, disse. As suas queixas não levaram à tomada de quaisquer medidas. A Boeing negou as afirmações do denunciante, admitindo que algumas garrafas de oxigénio estavam defeituosas, mas afirmando que nenhuma delas foi instalada nos seus aviões. ANR.
  • A Taco Bell está a encerrar todos seus restaurantes em Oakland, na Califórnia, devido à criminalidade galopante e só oferecerá serviço de drive-thru sem dinheiro vivo. Fonte.
  • O deputado britânico Andrew Bridgen apelou à pena de morte para o cofundador da Microsoft, Bill Gates, e para aquilo a que chama a "Cabala Covid". Referido por Bridgen, o "cancro turbo" deverá ceifar a vida de centenas de milhões, se não milhares de milhões, de pessoas nos próximos anos. O denunciante afirma que qualquer pessoa vacinada com ARNm é uma "bomba-relógio ambulante e falante à espera de explodir". Estas revelações surpreendentes acrescentam outra camada de complexidade aos debates em curso em torno da Covid-19 e das vacinas associadas. TIT.
  • A Amnistia Internacional da Dinamarca, a Oxfam da Dinamarca, a ActionAid da Dinamarca e a organização palestiniana de defesa dos direitos humanos Al-Haq  vão processar o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Polícia Nacional, que aprova as vendas dinamarquesas de armas e equipamento militar. Louise Breusch Rasmussen, Reuters.

  • "A República Popular da China nunca privatizou este setor estratégico, que permanece nas mãos do Estado, mas tem aproveitado a política irresponsável de países como Portugal, passando a controlar empresas na área da energia. Os chineses estudaram bem os hábitos da elite do atraso nacional e cooptam-na com avultados rendimentos, comprando a sua agenda de contactos. Agora, chegou a vez de António Lobo Xavier, na mesma semana em que sabemos que o P de Portugal pode cair: vende-pátrias." João Rodrigues, Ladrões deBicicletas.
  • A líder do governo de Madrid e apontada como sucessora de Feijóo à frente do PP mentiu sobre os crimes fiscais do companheiro e o duplex de luxo onde ambos vivem em Madrid, comprado com o dinheiro das comissões da venda de máscaras durante a pandemia. Esquerda.
  • "Outro massacre de farinha": As IDF terão morto 20 pessoas à espera de ajuda no norte de Gaza. Common DreamsOs adeptos da Fiorentina dizem-no!

Sem comentários: