quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

INGLATERRA: AQUICULTURA DE SALMÃO TERRESTRE ‘ERRADA’ E IRRESPONSÁVEL’

  • Os defensores dos direitos dos animais apelaram a Michael Gove para que interrompa a construção da primeira exploração de salmão totalmente terrestre do Reino Unido, alegando que foi uma decisão errada e irresponsável. A Animal Equality afirma que uma avaliação de impacto ambiental deveria ter sido realizada antes de o conselho do Nordeste de Lincolnshire ter dado luz verde à aquicultura de salmão em Cleethorpes. A carta enviada ao governo diz que há riscos significativos de a água ser bombeada do estuário de Humber – uma zona húmida de importância internacional, segundo a Convenção de Ramsar – e depois bombeada de volta depois de ter sido utilizada pela exploração para alojar os peixes, bem como da contaminação da área circundante e da vida selvagem por peixes doentes. Os números oficiais sugerem que a mortalidade do salmão nas explorações escocesas atingiu níveis recorde este ano. Haroon Siddique, The Guardian.
  • 50 centros educativos das Ilhas Canárias vão ser dotados de painéis fotovoltaicos no início de 2024Celia García-Ceca, Energías Renovables.
  • Flagelado pelo aumento do preço do petróleo em 2008, o Uruguai produz agora até 98% da sua eletricidade a partir de fontes renováveis. Sam Meadows, The Guardian.

Sem comentários: