Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Bico calado

  • O Celtic de Glasgow foi multado em £ 15.200 depois dos seus adeptos terem exibido ‘mensagens provocadoras de natureza ofensiva’ durante a partida da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid no mês passado. BBCCuidado: crítica e condenação ao genocídio em curso em Gaza e manifestação de solidariedade pública para com a Palestina dá direito a multa.
  • O Parlamento da África do Sul votou pelo encerramento da embaixada de Israel em Pretória. Fonte.
  • O governo britânico bloqueia todos os pedidos de informação de deputados sobre a base aérea da RAF em Akrotiri, no Chipre, que o Declassified revelou estar a facilitar o fornecimento de armas para a guerra de Israel em Gaza. MATT KENNARD e MARK CURTIS, Declassified UK.
  • Giora Eiland, major-general israelense aposentado, publicou um artigo de opinião sugerindo a Israel que fabrique uma epidemia e mate os diretores escolares em Gaza para acelerar a vitória. Este artigo foi apoiado pelo Ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, que o tuitou na íntegra e disse que “concordava com cada palavra”. Refira-se que, em 2004, então como chefe do Conselho de Segurança Nacional, Eiland considerava a Faixa de Gaza como “um enorme campo de concentração”, ao defender que os EUA deviam forçar os palestinianos a ir para o deserto do Sinai como parte de uma “solução de dois Estados”. JONATHAN OFIR, Mondoweiss
  • Os helicópteros Apache israelitas mataram a maioria dos israelitas que fugiam de carro do festival de música eletrónica. FunchalNotícias.
  • A estrela pop colombiana Shakira fechou um acordo para evitar o risco de prisão no primeiro dia de seu julgamento por fraude fiscal em Barcelona. A cantora receberá uma pena suspensa de três anos e multas totalizando US$ 8 milhões, incluindo uma de quase meio milhão de dólares para ter a sua sentença anulada. Shakira reconheceu seis acusações de não pagamento ao governo espanhol de 14,5 milhões de euros em impostos entre 2012 e 2014. JOSEPH WILSON, AP.
  • “(...) para a sociedade de advogados Clareira Legal depois de seis contratos houve um sétimo, e com direito a 'jackpot'. Na semana passada, o Turismo de Portugal entregou de 'mão-beijada', e sem os estorvos de concorrência, um contrato no valor de 1,2 milhões de euros à sociedade fundada por André Luiz Gomes, conhecido por ter sido advogado de Joe Berardo. Os contratos anteriores, vistos na perspectiva do que está em curso, parecem uma 'pechincha': custaram, para o mesmo período, 'apenas' 190 mil euros. Página Um.

Sem comentários: