- O Supremo Tribunal da Estónia ordenou que a empresa estatal de energia Enefit suspendesse a construção de uma instalação de petróleo de xisto devido aos danos que causará ao ambiente. Ajit Niranjan, The Guardian.
- O Reino Unido não cumpriu 40% do seu compromisso de aumentar rapidamente o financiamento climático para os países em desenvolvimento. Em vez de aumentar de forma constante para atingir a meta de 11,6 mil milhões de libras ao longo de cinco anos, os gastos climáticos do Reino Unido no estrangeiro caíram durante dois anos consecutivos. Josh Gabbatiss, Carbon Brief.
- A escala do "plano de prosperidade verde" do Partido Trabalhista britânico, no valor de 28 mil milhões de libras, foi reduzida, com os ministros-sombra a adiarem os prazos e a reduzirem o seu alcance previsto em 8 mil milhões de libras. Os trabalhistas têm vindo a recuar receando que o plano possa acrescentar dezenas de milhares de milhões de libras de dívida às já tensas finanças públicas do Reino Unido. O plano envolve a contração de empréstimos para investir em projectos de energia com baixas emissões de carbono. Jim Pickard e George Parker, Financial Times.
Sem comentários:
Enviar um comentário