- Marcelo Rebelo de Sousa: "Ainda apanha uma gripe com esse decote". Video clip.
- “(…) Também me envergonhou que Portugal fosse um dos três países (com o Reino Unido de Thatcher e os EUA de Reagan) a votar contra uma moção de resolução na ONU que exigia a libertação de Mandela e de outros presos políticos que lutavam contra o apartheid sul-africano. E tenho de recordar que José Saramago emigrou para Espanha depois de ter visto um livro seu impedido de se candidatar a um prémio europeu, porque, de acordo com o seu governo, ofendia a moral católica dos portugueses. Ainda dentro da falta de cultura democrática, até porque eu era estudante na altura, houve as cargas policiais a manifestações de estudantes quer do secundário quer do ensino superior — apanhei com ambas. Polícias receberam ordem para carregar sobre outros polícias no famoso episódio dos secos e molhados. E convém sempre lembrar que uma pessoa ficou paraplégica quando a polícia usou munições reais contra quem protestava contra o aumento do valor das portagens da ponte 25 de Abril. E como esquecer que negou uma pensão vitalícia ao nosso grande herói da revolução, Salgueiro Maia, para três anos depois, as conceder a dois pides? Como respeitar alguém que nega a pensão vitalícia por "serviços excecionais ou relevantes prestados ao país" ao grande operacional da Revolução dos Cravos ao mesmo tempo que a atribui a Óscar Cardoso, um dos pides entrincheirados na sua sede que abriram fogo sobre uma multidão, causando as únicas mortes do 25 de Abril? (...)” LUÍS AGUIAR-CONRARIA, Expresso 13set2023.
- O Vice de Rui Moreira adquiriu 10 mil contadores de água e 1.500 módulos de telecontagem por ajustes diretos à Enermeter. Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, acumula com a liderança na Empresa Municipal de Ambiente do Porto, na Agência de Energia do Porto, na Associação Porto Digital, é administrador na Lipor, a empresa de gestão de resíduos do Grande Porto. Página Um.
- O Hospital de Braga fez 393 contratos por ajustes diretos no valor de 11 milhões só este mês. Página Um.
- Uma grande campanha de influenciadores da Tik Tok, - Steph Grasso, Cara Harbstreet e Mary Ellen Phipps -, que vendem aspartame aos seguidores, não revelam que foram pagos por um grupo comercial de empresas de refrigerantes, o American Beverage, que representa, entre outras, a Coca Cola e a PepsiCo. Kevin Hurler, Gizmodo.
- Enquanto os consumidores britânicos enfrentam taxas de juro onerosas e preços teimosamente elevados, alguns dos principais retalhistas do país alertam que um aumento nos furtos em lojas está a colocar em risco tanto as receitas como os seus funcionários. Andrew Naughtie, Euronews.
- ‘A guerra é boa para os negócios’, declara executivo Michael Elmore na Feira Global de Armas de Londres. BRETT WILKINS, Common Dreams.
Sem comentários:
Enviar um comentário