quinta-feira, 6 de julho de 2023

Bico calado

  • Zelensky admite agora que trabalha diretamente com a CIA. Zelensky à CNN: "É inevitável... Não temos segredos com a CIA porque temos boas relações".
  • “Declaremo-los heróis, sacrificados e mártires. É o menos que a nação pode e deve fazer. Repatriemos os seus restos e com eles façamos 4 monumentos a levantar em 4 capitais de distrito com forte vocação para o turismo e onde abundem os basbaques. Paz às suas almas. A verdade dolorosa é que os 4 tanques que enviamos aos amigos nazis de kiev foram feitos em pedaços e deixaram de ter mais préstimo na guerra da nato/eeuu em território ucraniano. Nem o facto de com eles se terem finado outros 10 enviados pelos polacos nos pode trazer alguma consolação. (...) Resta solicitar que os seus restos mortais sejam devolvidos à sua pátria para serem recebidos com as máximas honrarias e fazer deles 4 memórias perenes em pedestais talhados na palermice e na falta de visão. (...) Então, honra e glória aos 4 tanques que deram a vida em defesa dos interesses dos américas e dos seus vassalos nazis, da ucrânia e da Europa dos borreis !!! Toque-se o hino.” Fonte.
  • A Reuters serviu de veículo para o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido financiar secretamente um meio de comunicação egípcio que clamava pelo derrube do primeiro líder democraticamente eleito do país, Mohamed Morsi. KIT KLARENBERG, The Grayzone.
  • "ESCÂNDALO: A PROMISCUIDADE NOS CONTRATOS COMERCIAIS DOS MEDIA. ERC poupa diretores e decide (só) identificar 14 “jornalistas comerciais”. Demorou mais de um ano, mas a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) analisou várias dezenas de contratos comerciais entre entidades públicas, incluindo Governo e autarquias, e as principais empresas de media. Para já, destacam-se, em sete deliberações, a identificação de 14 jornalistas que cumpriram tarefas para a execução dos contratos, algo incompatível com a Lei da Imprensa e o Estatuto do Jornalista. Nunca antes houve tantos casos suspeitos de “jornalismo comercial”, que agora ficam nas mãos da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, com funções disciplinares. Mas a ERC deixou na maior das impunidades os diretores editoriais, mesmo se muitos são mestres-de-cerimónia em eventos pagos." Pedro Almeida Vieira, Página Um.
  • Uma maioria de 66% dos republicanos em 13 estados do Sul, incluindo o Texas e a Flórida, é a favor da separação dos Estados Unidos, de acordo com uma sondagem divulgada pela Bright Line Watch. E quase metade dos democratas da Costa Oeste fariam o mesmo. O apoio à formação de um país separatista atingiu 47% entre os democratas da Califórnia, Oregon, Washington, Alasca e Havai. Um terço dos independentes da Costa Oeste, ou seja, 33%, eram a favor da sucessão, juntamente com 27% dos republicanos da Costa Oeste. AILA SLISCO, Newsweek 14 julho 2021. Confrontar com isto: Tornou-se sinistramente relevante saber se os EUA vão durar para sempre. TVI/CNN.
  • Moscovo já está a arder? Hugo Dionísio, Resistir.

Comentários apanhados no Twitter: “A mensagem enviada aos polícias é clara: matar um rapaz árabe de 17 anos vai tornar-vos ricos. É revoltante”; “Um milhão de euros por matar uma criança. Todos os que doaram para este fundo estão a celebrar um assassino. Tenho vergonha de viver no mesmo país que vós.”

Sem comentários: