quarta-feira, 7 de junho de 2023

Bico calado

  • Amanda Gorman declamou um poema na cerimónia de tomada de posse de Biden. Agora, uma escola da Florida, baseada na queixa de uma mãe cubana exilada na Florida, apoiante de De Santis, proibiu o texto de ser ser lido e analisado pelos alunos. PBS. O Reitor da Universidade de Cimbra também descartou um professor de um curso de língua, cultura e literatura russa baseado numa denúncia de duas ucranianas que não frequentavam a universidade e o referido curso.

  • O Tribunal Federal decidiu que Ben Roberts-Smith, o soldado vivo mais condecorado da Austrália, é um criminoso de guerra. O tribunal considerou provado que, durante os seus destacamentos no Afeganistão, Roberts-Smith assassinou civis e cometeu outros crimes de guerra. O aspeto mais notável deste resultado é o facto de a sentença ter sido proferida num processo judicial iniciado pelo próprio Roberts-Smith. Ele tinha processado as publicações Nine Entertainment, The Age, Sydney Morning Herald e Canberra Times por difamação devido a artigos publicados em 2018 que descreviam pormenorizadamente os assassinatos e outros crimes. Horn Observers.

  • Henry Kissinger é um criminoso de guerra repugnante. Ben Burgis, Jacobin. Trad. Esquerda.
  • Mais de mil migrantes são explorados na apanha ilegal de amêijoas no TejoEsquerda.

  • "A vinda de altas patentes das forças armadas dos EUA para "conversar" com comandantes militares do Brasil (o mesmo generalato golpista da era Bolsonaro) para tratar das relações Brasil-China deve servir de alerta a Lula e seu governo." Carlos Latuff.

Sem comentários: