terça-feira, 18 de outubro de 2022

EUA: contaminação radioativa em escola primária de St Louis

  • Há contaminação radioativa significativa na Escola Primária de Jana, no subúrbio de St. Louis, onde foram produzidas armas nucleares durante a Segunda Guerra Mundial. A escola situa-se na várzea de Coldwater Creek que foi contaminada por resíduos nucleares provenientes da produção de armas durante a Segunda Guerra Mundial. Os resíduos foram despejados em locais próximos do Aeroporto Internacional St. Louis Lambert, junto de um afluente do rio Missouri. AP/CBS.
  • Um dos empresários mais ricos de África, o bilionário das telecomunicações Mo Ibrahim, criticou os países desenvolvidos por procurarem dissuadir as nações africanas de explorarem as suas vastas reservas de gás: "Precisamos de uma política equilibrada e justa para todos. O gás pode ser útil à nossa transição... Os que dizem o contrário são hipócritas". Fiona Harvey, The Guardian.
  • 240 baleias-piloto encalharam e morreram na remota ilha Pitt, poucos dias depois de 215 baleias terem morrido numa praia na vizinha ilha de Chatham. Lucy Craymer e Christopher Cushing, Reuters.

Sem comentários: