- A Finlândia permitirá à NATO colocar armas nucleares na fronteira com a Rússia, disse a Newsweek de 26 de outubro. Esta seria, alegadamente, uma condição que a NATO colocara à Finlândia para aderir à NATO: a colocação de mísseis nucleares da América na fronteira russa da Finlândia, que está mais próxima de Moscovo do que qualquer outra, exceto a da Ucrânia. Eric Zuesse, Geopol.
- "Por favor perguntem a Israel porque está a deslocar 1.200 palestinianos de Masafer Yatta". A Relatora Especial das Nações Unidas, Francesca Albanese, questiona a limpeza de Israel de uma aldeia palestiniana para dar lugar a uma carreira de tiro. MPN.
- Funcionários do Ministério da Educação de Israel invadiram várias escolas na cidade ocupada de Jerusalém, procurando nas pastas dos estudantes livros que seguem o currículo palestiniano. MEM.
- «Três anos depois de Pinochet ter escapado à justiça, Jack Straw, agora Ministro dos Negócios Estrangeiros, recusou as petições para proibir a entrada na Grã-Bretanha de um navio da marinha chilena, o Esmeralda, que tinha sido utilizado como centro de tortura sob o regime de Pinochet. Uma das suas centenas de vítimas, um padre britânico chamado Michael Woodward, foi torturado até à morte após a sua detenção cinco dias após o golpe de 1973. Os protestos da irmã de Woodward e de grupos de direitos humanos não foram suficientes para mover Straw. A imprensa também noticiou que o governo estava "empenhado a assinar lucrativos negócios de armas com a marinha chilena", enquanto a “Esmeralda e a sua tripulação de cadetes oficiosos está preparada para uma recepção oficial da Marinha Real".» Mark Curtis, Unpeople, Britain’s secret human rights abuses – Vintage 2004, p 263.


Sem comentários:
Enviar um comentário