sábado, 7 de maio de 2022

Castelo Branco: milhares de peixes mortos na albufeira de Santa Águeda

  • Milhares de peixes mortos retirados de albufeira de Santa Águeda, que abastece Castelo Branco, Fundão, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão. Nas margens foram também encontrados mortos um pato-real e três cegonhas. O município garantiu que todas as análises feitas à água garantem qualidade para consumo humano. A causa da mortandade dos peixes está a ser investigada. Canal Alentejo.
  • Queixas espoletam fiscalização de ruído de bares em zonas residenciais como S. Gonçalinho e à volta da Praça do Peixe, em Aveiro. A situação é tão grave que até mesmo turistas que se hospedam em alojamentos na zona se queixam da situação nas plataformas do negócio. NA.
  • As instalações onde funcionou Alves Raposo Lda, em Minde, estão ao abandono desde a falência da empresa de curtumes que retirou a maquinaria mas deixou o complexo industrial pejado de lixo e produtos tóxicos nocivos. O edifício foi adquirido pelo Município de Alcanena em 2016, mas desde então continua ao abandono. O Mirante.
  • A Hidrobetão encerrou atividade depois de 16 anos a laborar sem licença no Entroncamento. Moradores queixaram-se sempre do excesso de barulho proveniente do estaleiro instalado paredes meias com uma urbanização. O Mirante.

Sem comentários: