segunda-feira, 30 de maio de 2022

Bico calado

Tiroteios em escolas (janeiro 2009 – maio 2018)

  • Presidente do México: "Julian Assange é um prisioneiro político e deve ser libertado". Fonte.
  • O governo trabalhista australiano já funciona como cão de ataque dos EUA no Pacífico. Oscar Grenfell, WSWS.

‘Condenamos a expansão chinesa em Taiwan…’

  • «Quando bombardearam a Coreia, Vietname, Laos, Camboja, El Salvador e Nicarágua eu não disse nada porque não era comunista. Quando bombardearam a China, Guatemala, Indonésia, Cuba e o Congo, eu não disse nada porque não sabia. Quando bombardearam o Líbano e Granada, eu não disse nada porque não compreendia. Quando bombardearam o Panamá, eu não disse nada porque não era traficante de droga. Quando bombardearam o Iraque, Afeganistão, Paquistão, Somália e Iémen, eu não disse nada porque não era terrorista. Quando bombardearam a Jugoslávia e a Líbia por razões "humanitárias", eu não disse nada porque isso me parecia tão honrado. Depois bombardearam a minha casa e já não havia ninguém para falar por mim. Mas isso já não interessava. Eu estava morto». William Blum, America’s deadliest export – Zed Books 2014, p 33.

Sem comentários: