O Coronel Doug Macgregor, antigo conselheiro do secretário da defesa norte-americano: ‘estamos a enviar um grande número de ucranianos para morrer sem qualquer esperança real’.
- A administração Biden as Ilhas Salomão de que os EUA tomarão medidas não especificadas contra a nação do Pacífico Sul caso o seu acordo de cooperação recentemente concluído com a China represente uma ameaça aos interesses dos EUA ou aliados. NICK PERRY, Associated Press.
- A Áustria não vai alinhar com a campanha de boicote à importação de energia da Rússia porque iria sofrer mais do que a própria Rússia. UNI.
- «Entusiasmado com a minha libertação, mas não nos esqueçamos do contexto deste caso: A Chevron causou um envenenamento industrial maciço da Amazónia; 6 tribunais e 28 juízes consideraram-na culpada.» StevenDonziger.
- «(…) Começaram por se condecorar todos os ‘antifascistas’ existentes e antes que morressem, depois os exilados, os irmãos da maçonaria, as forças vivas da província, os financiadores dos partidos e das campanhas presidenciais, todos os desportistas que ganhassem lá fora qualquer coisa de um terceiro lugar para cima, ministros cessantes, dinossauros autárquicos, magistrados jubilados, militares passados à reserva, diplomatas reformados, artistas vários e também de variedades, todos os cientistas disponíveis, os emigrantes ilustres, os banqueiros e os empresários antes que caídos em desgraça, e mais todos aqueles e aquelas que entraram pela quota das inevitáveis ‘cunhas’ a que nem os Presidentes escapam. Enfim, em 50 anos de liberdade, Portugal construiu um notável escol de alguns milhares de comendadores representando o que de melhor temos como povo — se bem que, é triste dizê-lo, grande parte deles, tenha acabado a contas com a justiça, fazendo de nós talvez o país com mais bandidos condecorados per capita ou por quilómetro quadrado. (…)» Miguel Sousa Tavares, Lá vamos, condecorando e rindo – Expresso 22abr2022.
Sem comentários:
Enviar um comentário