- O governo federal e a empresa-mãe do Dakota Access Pipeline, Energy Transfer, enganaram o público, utilizaram ciência de qualidade inferior, utilizaram tecnologia pobre, e infringiram a lei ao não cooperarem com as Nações Indígenas impactadas, conclui um novo relatório do Colectivo NDN que também critica o Corpo de Engenheiros do Exército e a Agência de Protecção Ambiental por não completarem uma análise realista dos danos ambientais que o gasoduto poderia causar. Joseph Lee, Grist.
- Austrália: Documentos orçamentais mostram que o governo Morrison planeia reduzir as despesas climáticas se ganhar as eleições. Adam Morton, The Guardian.
- Entre os compromissos orçamentais do governo australiano estão os esforços para desregulamentar a indústria do petróleo e do gás, o que reduz os impostos pagos pela indústria, juntamente com 50 milhões de dólares para, paradoxalmente, remover barreiras à aprovação de projetos. Callum Foote, MWM.
- As negociações para estabelecer o projeto de um novo acordo global para ajudar a inverter a perda da biodiversidade terminaram em fiasco pois os representantes de 195 países não chegaram a acordo sobre os novos objetivos. Adam Vaughan, New Scientist.
Sem comentários:
Enviar um comentário