Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quarta-feira, 23 de março de 2022

Bico calado

  • Galileo descobriu e provou que era a Terra que girava à volta do sol e não o contrário, como defendia a Igreja. Julgado pela Inquisição em 1632, teve de, para salvar a pele, abdicar da sua teoria. O tribunal condenou-o a prisão domiciliária. Antes, em 1600, a Inquisição, em auto-de-fé, queimara Giordano Bruno por declarar que a Terra não era o centro do Universo. Recordo isto a propósito desta noticia: o governo britânico propôs a proibição de jogadores de ténis russos, incluindo Daniil Medvedev, participar no torneio de ténis de Wimbledon, a menos que denunciem Vladimir Putin. Comentário de John Pilger: 'Nenhum atleta britânico foi chamado a denunciar Tony Blair aquando da invasão do Iraque em 2003 - com base na mentira do século - levou à morte de um milhão de pessoas.'
  • «A história repete-se SEMPRE como uma farsa. As nulidades do Parlamento Europeu nomeiam o comediante para Prémio Nobel da Paz. Em 1938, os EUA reconheceram Adolf Hitler como o Homem do Ano por ter espalhado ‘a democracia pelo mundo’. E em 1939 foi nomeado para Prémio NobelPepe Escobar.
  • Mário Machado admite intenção da extrema-direita portuguesa de “preparar a invasão e destruição” das sedes do PCP. Está detido e não lhe acontece nada. Mais: Tribunal levanta medidas de coação e deixa o militante neonazi sair do país para sejuntar aos ucranianos.

Ativistas palestinianos mudaram o nome da rua onde se encontra a Embaixada de Israel em Londres para Avenida do Apartheid.

  • A Opus Dei enfrenta processos judiciais no Uruguai e na Argentina, onde os requerentes a acusam de pressões indevidas e métodos abusivos para ficar com a herança de idosos. Paula Bistagnino, APublica.

Sem comentários: