domingo, 23 de janeiro de 2022

Bico calado

  • «O papel da reguladora dos media britânicos é uma ilusão. O atual escândalo sobre as festas de Boris Johnson realizadas durante o revela quão dependentes estão os jornalistas do governo. Os jornalistas políticos não estão apenas profissionalmente próximos da política de Westminster, como mostra a porta giratória. A maioria é oriunda do mesmo pequeno mundo social e cultural. Frequentaram as mesmas escolas e universidades de elite, e habitam os mesmos círculos sociais".» Jonathan Cook, MEE.
  • Procuradores alemães lançaram investigações sobre 42 casos de alegada má conduta por parte de altos clérigos católicos no país, incluindo o antigo Papa Bento XVI, na sequência da divulgação de um relatório bombástico sobre abuso sexual de crianças na arquidiocese de Munique e Freising. O relatório acusa o antigo pontífice de não ter impedido os abusos cometidos por clérigos durante o seu mandato como Arcebispo de Munique e Freising, entre 1977 e 1982. Então conhecido como Cardeal Joseph Ratzinger, a sua alegada má conduta está relacionada com quatro casos de abuso. RT.
  • Se vamos falar de interferência estrangeira na política britânica, falemos do ex-Secretário de Estado dos EUA e do chefe da CIA Mike Pompeo, que declarou que os EUA sabotariam Jeremy Corbyn como líder trabalhista. John McEvoy.
  • Há uma vala comum palestiniana por baixo de uma popular praia israelita popular. Os veteranos israelitas da batalha de 1948 na aldeia de Tantura finalmente saem limpos da matança em massa de árabes que teve lugar após a rendição da aldeia Adam Raz, Haaretz.

  • Talvez o The New York Times devesse, no futuro, considerar as implicações da publicação deste tipo de propaganda de guerra no futuro.

Sem comentários: