A propósito desta notícia: Leão fintou a AR e meteu 317
milhões no Novo Banco. No final de 2020, Parlamento barrou o ministro das
Finanças, mas os milhões apareceram. Luís Reis Ribeiro. JN 27dez2021.
- A ditadura do Estado Novo não foi “branda”. A PIDE foi dúplice e hipócrita: os seus dirigentes e agentes cultivavam a família e os bons costumes enquanto espancavam e humilhavam milhares de homens e mulheres indefesos. Ensaio de Irene Flunser Pimentel, Setenta e Quatro, 13jul2021.
- Os países ricos deram mais reforços de vacinas em 4 meses do que os países pobres deram durante todo o ano. Enquanto os lucros da Pfizer sobem, o apartheid de vacinas continua. Financial Times. Via Pedfire.
- «Uma das características do povo português é o culto da reverência. O português presta reverência aos outros (famílias, instituições), às coisas (capital, propriedade) e às ideias (ordem, obediência, aparência). (…) Os portugueses são especialistas em dar graxa. Ficam a polir as superfícies, mesmo que elas nunca tenham tido brilho e não possam brilhar. Continuam a passar a pomada e a esfregar, esfregar, como um operário na fábrica que faz o mesmo gesto três mil vezes por dia. Estão habituados. É uma forma de vida. Não reparam porque não distinguem o que brilha do que é baço. Também eles são baços e não se dão mal. (…)» Isabela Figueiredo, Diário da Revolta - 28 de Dezembrode 2021.
- 6 juízes presos no Kuwait por branqueamento de capitais. MEM.
Sem comentários:
Enviar um comentário