terça-feira, 23 de novembro de 2021

Bico calado

  • «A propósito dos partidos de direita e da movimentação popular quase exclusiva da esquerda, dá-se, por essa altura, mais precisamente a 27 de Janeiro de 1975, o primeiro congresso do CDS no Porto… Aqui está um caso interessante, do tipo de acções que a extrema-esquerda praticava e até, da evolução de alguns dos seus dirigentes. Para nós, MFA, o CDS era um partido legal, igual aos outros. Independentemente do posicionamento individual de cada um de nós. Tinha, portanto, toda a legitimidade para fazer o seu congresso. E as autoridades tinham o dever de lhe garantir segurança. Foram cercados, tentaram evitar que fizessem o congresso, o Passos Esmeriz, e bem, enviou uma força para resolver a situação, os manifestantes provocaram o confronto, houve dois mortos, se não me engano. Pois bem, um dos chefes do cerco ao congresso foi o Pacheco Pereira, que vem defendendo as posições que se sabe e foi vice-presidente do PSD. Mais comentários, para quê?» Vasco Lourenço, do Interior da Revolução – Entrevista de Maria Manuela Cruzeiro. Âncora Editora 2009, p 354.
  • Cerca de 300 empresas da Zona Franca da Madeira vão ter de repor aproximadamente mil milhões de euros de benefícios fiscais ilegais recebidos por terem violado as regras do mercado interno. Dinheiro Vivo.
  • Prestigiado perito em armas foi censurado após demonstrar que um ataque com gás venenoso mortal, atribuído ao governo sírio, foi de facto uma operação de bandeira falsa levada a cabo por terroristas apoiados pelos EUA. Para informação detalhada sobre o uso de armas biológicas nos EUA na Guerra da Coreia, leia/ consulte, descarregue através destas hiperligações. Jeremy Kuzmarov, CovertAction Magazine.

Sem comentários: