- A duplicidade de critérios do New York Times perante as medalhas olímpicas dos «nossos» inimigos e dos «nossos» amigos: «O único objetivo da máquina desportiva chinesa: o maior número de medalhas dê por onde der»; «O enorme investimento britâmico nos jogos olímpicos de verão compensou».
- A ex-candidata à Presidência da República Ana Gomes decidiu entregar os donativos que sobraram da campanha, avaliados em 31 mil euros, à Associação Continuar para Começar, para promover o jornalismo de investigação independente. Público 31jul2021.
- A editora do Le Figaro foi multada em 50.000 euros pela autoridade de protecção de dados francesa após ter sido descoberto que a sua página estava a instalar cookies de publicidade de terceiros sem o consentimento dos utilizadores. Molly Killeen, EurActiv.
- A prisão de Craig Murray é o último passo numa batalha para extinguir o jornalismo independente Jonathan Cook.
- A Comissão Nacional de Informática e Liberdades multou a Monsanto em cerca de 400 mil euros por criar um arquivo com informações privadas de várias pessoas, classificando-as com base na sua capacidade de influenciar a opinião pública sobre o uso de glifosato. Esquerda.
- Forças israelitas invadiram o escritório principal da Defense for Children em Al-Bireh por volta das 5 da manhã, confiscando computadores, computadores portáteis, e ficheiros relativos aos nossos clientes palestinianos detidos por crianças nos tribunais militares israelitas. Não fomos informados sobre o motivo da rusga. Defense forChildren.

1 comentário:
Televisões, sites desportivos e jornais norte-americanos (até o NYT) mudaram o 'ranking' de sucesso olímpico para manterem os EUA em primeiro lugar à frente da China: optaram pelo número total de medalhas, em vez de usarem o habitual ranking internacional das medalhas de ouro.
https://twitter.com/miguelszymanski/status/1423551785856339968
Enviar um comentário