- «Não é crível nem aceitável que Otelo Saraiva de Carvalho não tenha direito a luto nacional e à bandeira da sua Pátria a meia haste. Não carece de argumentos, e não parece haver justificação. Otelo controverso e volúvel? Otelo politicamente imaturo e até ideologicamente algo ingénuo? E então o outro Otelo, estratega do golpe, cérebro do fim da Ditadura e do colonialismo português em África, homem-chave (com tantos outros valentes) da nossa liberdade - não conta? Será que somos nós os fatores e os cães-polícias da nossa História? Eu por mim estou de luto - como estive já por Salgueiro Maia e outros mais. Obrigado, Otelo! Descansa ao menos na paz daqueles que te foram e são gratos.» João de Melo.
- «Costa não decretou luto nacional e Marcelo concordou. Sinto vergonha. (…) O último militar a ter direito a luto nacional foi Spínola, mas esse não comandou o 25 de Abril, foi o chefe do MDLP.» Carlos Esperança.
- «O Movimento Democrático de Libertação de Portugal (MDLP) foi uma das três organizações terroristas de extrema-direita que atuaram em Portugal no Verão Quente de 1975 contra a suposta ameaça comunista. Foi liderado pelo general António de Spínola. A Justiça responsabilizou o MDLP pelo atentado terrorista que assassinou a 2 de abril de 1976 o padre Maximino Barbosa de Sousa e a estudante Maria de Lurdes Correia. Entre maio e novembro de 1975 as organizações terroristas de extrema-direita foram responsáveis por: 119 ataques bombistas 123 assaltos a sedes partidárias 31 incêndios 8 atentados a tiro 8 espancamentos 6 apedrejamentos.» Setenta e Quarto.
- Foi identificada uma nova conta no Credit Suisse ligada a Juan Carlos de Borbón. O verdadeiro proprietário desta conta é um membro da família de Juan Carlos de Borbón, que alegadamente utilizou o depósito para esconder fundos da Agência Fiscal através da Fundação Zagatka, cujo administrador é Álvaro de Orleans, o primo do rei emérito. ExtremaduraProgressista.
A Rússia e a China são impérios? Evo Morales explica o que é um império.
- Porque é que os meios de comunicação social não implicam Israel na espionagem ilegal do Grupo NSO? Asa Winstanley.
Sem comentários:
Enviar um comentário