O Reino Unido é o campeão da poluição das viagens aéreas privadas na Europa, revela uma investigação da Transport & Environment, que mostra que as emissões de CO2 na Europa aumentaram cerca de um terço entre 2005 e 2019. Os voos que entraram ou saíram do Reino Unido foram responsáveis por quase um quinto destas emissões, o que torna o país mais poluente.
Durante o período de 14 anos analisado, as emissões de jactos privados aumentaram mais rapidamente do que as da aviação comercial. A investigação descobriu que os jactos privados são em media 10 vezes mais "intensivos em carbono" do que os aviões e 50 vezes mais poluentes do que os comboios.
O T&E também analisou a utilização de aviões privados em 2020, quando a maioria dos britânicos estava em confinamento. Enquanto os voos estavam a ser cancelados e todos estavam em casa, o tráfego de jactos privados regressava aos níveis pré-pandémicos em agosto de 2020. Juntamente com o Reino Unido, a França também ocupa um lugar de destaque na utilização de jactos privados, com os países em conjunto a representarem quase 40% das emissões na Europa.

Sem comentários:
Enviar um comentário