- Super Liga Europeia. TSF/Tubo de Ensaio. Brincando, brincando, denuncia a hipocrisia que reina no Qatar.
- «Podem ter a certeza de que a Super Liga Europeia utilizará todos os truques possíveis para garantir o pagamento de impostos mínimos sobre os seus lucros. Suspeito muito que devem realizar os seus jogos em casa nas Caimão, Jersey e Luxemburgo.» Richard Murphy.
- «(…) Se o propósito dos mentores dessa ideia avançasse, teríamos um oligopólio com regras feitas à medida para se preservarem na sua esfera de poder, distanciando-se cada vez mais da plebe. (…) Se o futebol dominado por príncipes árabes ou por fundos de investimento quer viver num mundo do dinheiro onde a paixão pouco conta, que o faça. Mas que o faça isoladamente, sem poder depois vir exibir o poder que essa protecção lhe dá para contratar jogadores por valores chocantes nas competições nacionais ou no que restar das europeias.» Manuel Carvalho, Público 20abr2021. Nunca tinha visto este senhor tão crítico contra a acumulação capitalista…
- A França desempenhou um papel "significativo" ao "permitir um genocídio previsível", diz um relatório do governo ruandês - fazendo eco da recente avaliação do próprio governo francês. O novo relatório acusa a França de armar, aconselhar e treinar o governo ruandês liderado por Hutu, ao orquestrar o assassinato de cerca de 800.000 Tutsi em 1994. Clement Uwiringiyimana, Reuters, Yahoo News.

Sem comentários:
Enviar um comentário