- Rui Fonseca e Castro, juiz suspenso por ser ativista anticonfinamento, desafiou Magina da Silva, director nacional da PSP, para um combate corpo a corpo. «Se perder, ele tem de ir à televisão e dizer “eu, Manuel Magina da Silva, sou um idiota, um fantoche, um pau mandado do governo e só estou neste cargo por ser maçon.» Roberto Bessa Moreira, JN 30mar2021.
- «O que custa a entender é que um futebolista com a experiência e a responsabilidade do Ronaldo saia de campo antes do apito final e toda a gente ache que, coitado, sentiu-se injustiçado. O que não se percebe é que alguém que é apresentado como exemplo attire para o chão a braçadeira de capitão e ninguém diga que aquele ato não é admissível. Sim, sei onde vivo e conheço o poder do Ronaldo, não me espanta ver tanto lambe-botismo. E sim, também não me espanta ver que há uns uqe se portam mal e sejam uns bandidos e outros uns anjos revoltados.» Pedro Marques Lopes, Ronaldistão – JN 30mar2021.
- O presidente da Assembleia-Geral da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Elidério Viegas, no cargo desde 1995, pediu a sua exoneração perante críticas dos colegas por ter denunciado que os prémios de turismo ganhos por Portugal eram pagos. JN 30mar2021.
- «Contra todas as probabilidades, Cuba poderá tornar-se uma potência de vacina contra o coronavirus. Fidel Castro prometeu construir um colosso biotecnológico nas Caraíbas, avançando a ideia no início da década de 1980 com seis investigadores num minúsculo laboratório de Havana. Quarenta anos depois, Cuba poderá estar quase a tornar-se o país mais pequeno do mundo a desenvolver não apenas uma, mas várias vacinas contra o coronavírus. Estão a ser desenvolvidas cinco vacinas, duas em ensaios em fase avançada com o objectivo de uma implementação mais alargada até maio. Caso sejam bem sucedidas, as vacinas seriam um feito de proeza médica contra a corrente para um país isolado de 11 milhões de pessoas que foi incluído na lista de patrocinadores estatais do terrorismo dos EUA nos últimos dias da administração Trump. As autoridades cubanas dizem que estão a desenvolver soros baratos e fáceis de armazenar. São capazes de aguentar a temperatura ambiente durante semanas, e em armazenamento a longo prazo até 46,4 graus, tornando-os potencialmente uma opção viável para países pobres que têm sido postos de lado por nações maiores e mais ricas na luta internacional por vacinas contra o coronavírus.» Anthony Faiola e Ana Vanessa Herrero, The WashingtonPost. "Contra todas as probabilidades", referindo-se evidentemente ao bloqueio imposto para estrangular o país e levar os seus cidadãos a aceitarem a mudança de regime patrocinada pelos EUA.
- «Faz este mês 10 anos, os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Líbia rica em petróleo sob a capa fictícia de "intervenção humanitária". O atentado foi 'justificado' por Barack Obama, David Cameron e Nicolas Sarkozy pelo alegado massacre iminente de civis em Benghazi por forças do líder líbio Muammar Gaddafi. As alegações de propaganda eram fraudulentas. A Líbia, até aí um estado rico com cuidados de saúde e educação gratuitos, foi totalmente destruída. Estima-se que tenham sido mortos 600.000 líbios. Muitos mais foram expulsos de suas casas. Os negros foram etnicamente "limpos", linchados e leiloados como escravos, as transferências ilícitas de armas e o terrorismo tornaram-se frequentes, e muitos líbios tentaram fugir para vidas melhores através do Mediterrâneo, milhares deles afogando-se no caminho.» Media Lens.
Sem comentários:
Enviar um comentário