Comboio de viaturas militares entra na Síria proveniente do Iraque. Jimmy Dore Show.
- «O terrorismo nos Estados Unidos é predominantemente doméstico e motivado por ideologias de extrema direita, muitas vezes racistas, anti-semitas, anti-muçulmanas e anti-imigrantes. Na última década - na verdade, em quase todos os anos desde 1990, exceto 2001 - atos de terrorismo doméstico de direita foram muito mais numerosos e mais letais do que atos de terrorismo inspirados ou influenciados por grupos ou movimentos no estrangeiro, de acordo com o Consórcio Nacional para o Estudo do Terrorismo e Respostas ao Terrorismo, um centro de investigação da Universidade de Maryland. Na última década, cerca de dois terços dos planos terroristas domésticos de direita tiveram "sucesso", em comparação com 22% dos planos terroristas elaborados por atores internacionais.» Farhad Manjoo, Finalmente, um presidente reconhece a supremacia branca - NYTimes.
- «O papa Francisco pediu que se faça um “jornalismo corajoso” e que vá ao encontro das pessoas e das histórias, pedindo ainda o controlo das notícias falsas na Internet, especialmente neste período de pandemia. “Opiniões atentas lamentam, há muito, o risco de um nivelamento nos ‘jornais fotocópia’, nos noticiários de rádio e televisão e páginas da Internet que são substancialmente iguais, em que o género de investigação e da reportagem perdem espaço”, disse o Papa numa mensagem para o 55.º Dia Mundial das Comunicações, 16 de Maio.» Lusa/Público – 23 janeiro 2021. Via Clube de Jornalistas.
- Morreu Larry King, titula-se no Público de 24jan2021. Ignora a jornalista que Larry King terminou a sua carreira na RT ou foi a redação/administração do jornal a sugerir essa omissão? Não venham depois falar em rigor jornalístico.
- A Irlanda é um paraíso fiscal (sim, os números mentem). Bárbara Reis, Público 23jan2021.
- Imigrantes são 7% da população e deram à Segurança Social 884 milhões de euros. Joana Gorjão Henriques, Público 23jan2021.
- «Paulo Rangel afasta candidatura à Câmara Municipal do Porto. Como vice-presidente do PPE e do grupo parlamentar do PPE no Parlamento Europeu, ‘está fortemente empenhado em relevantes dossiers europeus e considera que, nas actuais circunstâncias de emergência sanitária e económica, é fundamental que Portugal e o PSD mantenham uma presença política ao mais alto nível nos órgãos político-partidários na Europa, principalmente quando se trata do maior partido da União Europeia.» Margarida Gomes, Público 23jan2021. Era o que faltava sua excelência rebaixar-se ao pequeno poder regional. Ele aprecia as altas esferas, as entradas e saídas de aeroportos por portas especiais por onde transita sem os seguranças piscarem os olhos nem lhe exigirem a burocracia exigida aos restantes mortais.
Sem comentários:
Enviar um comentário