quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Bico calado

  • «Investidor de hotel da praia da Memória pede 19 milhões de euros. O Ministério do Ambiente anulou licença e empresário pede compensação. Dezanove milhões de euros é quanto pede o responsável pela obra — actualmente embargada — do hotel que estava a ser construído no areal da praia da Memória, em Matosinhos, se não puder retomar a empreitada. Em Março, a autarquia embargou a obra. No mesmo mês, o Ministério do Ambiente anulou o licenciamento, anteriormente despachado pela câmara. O caso está agora a caminho do tribunal, após processo aberto pelo investidor.» Público 2set2020. Em 12 de março deste ano, o Ambiente Ondas3 fazia a seguinte pergunta: Responsáveis da APA, Secretaria de Estado do Turismo, CCDRN e Câmara de Matosinhos vão pagar fatura do chumbo do hotel na praia da Memória?
  • «(…) a existência de uma cadeira de Educação para a Cidadania parece ainda mais justificada se pensarmos que a cidadania não é opcional: todos os alunos são cidadãos, e vão sê-lo de pleno direito. Pode haver pais que não gostem de certos conteúdos, mas a forma correta de lidar com essa discordância é através do diálogo com os filhos e do diálogo social, não impedindo alunos de frequentarem cadeiras obrigatórias.(…) Rui Tavares, A cidadania é opcional? – Público 2set2020.
  • Macron faz ultimato ao Líbano: ou há reformas em três meses ou não há apoios, titula o Público de 2set2020. A habitual arrogância do neo-colonialismo.
  • «A Grã-Bretanha em 2020 é o lugar onde '1984'de George Orwell, ‘Brave New World'de Aldous Huxley e 'Fahrenheit 451' de Ray Bradbury se encontram e se cumprimentam.» Neil Clark, 80 anos depois, enfrentamos uma nova e imperdível ‘Batalha da Grã-Bretanha’ para restaurar as nossas liberdadesRT.
  • Na Austrália, agências de empregos privadas estão prestes a arrecadar mais de meio bilião de dólares para inscrever pessoas e não conseguir um emprego para elas. Sam Brennan, Michael West Media.

Sem comentários: