Bico calado
- «Valentim Loureiro recebeu, na última semana, o Prémio Prestígio da Liga de Futebol. Talvez pela sua capacidade de driblar a Justiça, como se pode aferir pelo exemplo abaixo. Em Gondomar, com o patrocínio do então Presidente da Câmara Valentim Loureiro, a Quinta do Ambrósio, terreno agrícola onde nada se podia construir, foi adquirida por um milhão de euros. Quem adquiriu? Um filho de Valentim e amigos de Valentim. A classificação do solo foi alterada, o terreno ficou com capacidade construtiva e, em seis dias, o terreno é vendido pelos protegidos de Valentim por cerca de quatro milhões. Esta operação de tráfico de terrenos, caucionada pela câmara, gerou uma margem de lucro de 300 por cento, em seis dias, cinquenta por cento ao dia! Logo de seguida, o terreno foi adquirido a um preço exorbitante por uma empresa pública, a STCP (Transportes Colectivos do Porto) cujo presidente de então dependia hierarquicamente do próprio Valentim Loureiro. Na posse do terreno, a STCP deixou-o ao abandono. Até hoje. Mais uma vez, o Povo paga e esta cambada enriquece! E ainda recebe um prémio de Prestígio da Liga de Futebol, que, com este tipo de laureados, pode agora designar-se de Liga do Desprestígio.» Paulo de Morais, FB.
- Winston Churchill sugeriu lançar bombas nucleares na Rússia em 1951. Estes planos constam de um memorando escrito pelo diretor geral do New York Times, Julius Ochs Adler. Nele, ele descreve uma conversa entre os dois durante um almoço na casa de Churchill em Kent, no domingo, 29 de abril de 1951. Richard Toye, chefe do departamento de História da Universidade de Exeter, encontrou a nota entre papéis pertencentes à New York Times Company. Diz que Churchill recomendou uma ameaça semelhante em 1949, quando a União Soviética não tinha armas nucleares, manifestando-se admirado por ele ainda considerar uma ameaça semelhante dois anos depois. Abe Hawken, The Sun. A revelação foi anteriormente divulgada pelo insuspeito Times.
- A França criticou a decisão do Parlamento Europeu de cancelar a sessão deste mês em Estrasburgo, por causa dos da Covid-19. "A decisão é incompreensível e foi tomada de uma forma bastante unilateral ... A taxa de prevalência do vírus em Estrasburgo é menor do que em Bruxelas", disse o porta-voz do governo francês Gabriel Attal. EUObserver.
- Na Califórnia, apanhadores de uva não documentados forçados a trabalhar em zonas de evacuação de incêndios. Os produtores de uvas no distrito de Sonoma estão a obter isenções para enviar trabalhadores rurais com poucas alternativas ou opções de apoio. Alleen Brown, The Intercept.
- A Força Aérea norte-americana adjudicou à Northrop Grumman um contrato de US $ 13,3 mil milhões para novos mísseis nucleares. AP/Market Watch.
- Gravações de entrevista de Bob Woodward a Trump revelam que durante meses Trump sabia que a Covid-19 era 'uma coisa mortal', mas insistiu em minimizar publicamente a ameaça. Fontes: CNN, NYTimes, Common Dreams.
- Netanyahu avança com confinamento total para limitar as manifestações pedindo a sua demissão. MEM.
- Netanyahu exige investigação a investigadores que analisam o seu processo relativo a atos de corrupção. MEM.
Sem comentários:
Enviar um comentário