- Representantes dos 27 estados membros da UE rejeitaram atribuir subsídios para a construção de centrais nucleares ou para investimentos relacionados com a produção, processamento, distribuição, armazenamento ou queima de combustíveis fósseis, apesar da enorme pressão exercida por países do leste europeu. Entretanto, o presidente da Polónia assinou um acordo com o presidente dos EUA para a construção de uma central nuclear no país. Fontes: Reuters/EurActiv e The First News.
- Os apicultores norte-americanos registaram a segunda maior perda anual de colmeias da história, reporta um relatório da Bee Informed Partnership. É repreensível que a EPA continue ignorando a ciência que relaciona inseticidas neonicotinoides a essas perdas, dando às empresas de pesticidas luz verde para continuar a dizimar polinizadores, consideram os Friends of the Earth.
- A Holtec International, que está a desativar a central nuclear da Pilgrim em Plymouth, Massachusetts, está sob investigação criminal por alegadas informações prestadas no quadro de um pedido de crédito fiscal feito em 2014. WBUR.
Sem comentários:
Enviar um comentário