- Cristiano Ronaldo, de quarentena na Madeira, doou 5 respiradores ao hospital da sua terra natal, e camas a hospitais do Porto e Lisboa. Neymar, Sérgio Ramos, Sadio Mané, Ibrahimovic e Xavi são outros futebolistas que também estão a concretizar a sua solidariedade. Sem esquecer a estrela do Arsenal, Mesut Ozil que providencia alimentação a 16 mil pessoas durante o mês do Ramadão.
- O presidente da Associação dos Farmacêuticos da Turquia, Erdoğan Çolak, anunciou que 55 milhões de máscaras foram distribuídas às farmácias como parte do plano do governo turco de distribuí-las aos cidadãos gratuitamente, para ajudar a combater a propagação da covid-19. MEM.
- Um avião de carga militar turco aterrou na Joint Base Andrews, nos arredores de Washington, D.C, transportando o segundo lote de equipamentos médicos. A Turquia ajudou pelo menos 57 países, incluindo Itália, Espanha e Reino Unido, sendo o terceiro maior fornecedor mundial de ajuda humanitária durante esta pandemia. MEM.
Despesa militares em 2019. Infográfico da AA.
- A californiana Cantor BioConnect está a faturar milhões vendendo para todo o mundo amostras de sangue doadas por pessoas recuperadas da covid-19. Os preços de cada amostram oscilam entre 350 e 40 mil dólares, alegando os negociantes que isso se deve à complexidade de todo o processo. Tudo em nome do bem-estar e da saúde dos pacientes. Jane Bradley, no The NYTimes.
- Uma prisão federal em Brooklyn, New York, que abriga cerca de 1.700 pessoas, está a destruir registos médicos na tentativa de obscurecer o número de pessoas encarceradas infetadas com a covid-19 e para evitar prestar-lhes assistência adequada, alega o relatório de um especialista médico que inspecionou as instalações a pedido de um tribunal. The Intercept.
- Um relatório do Institute for Policy Studies constata que, embora dezenas de milhões de americanos tenham perdido o emprego durante a pandemia de coronavírus, a elite ultra-rica dos EUA viu o seu património líquido aumentar em US $ 282 milhares de milhões em apenas 23 dias. Tudo isso apesar do facto de se esperar que a economia encolha 40% neste trimestre. O relatório também observa que, entre 1980 e 2020, as obrigações tributárias dos milionários americanos diminuíram 79%. MintPress.


Sem comentários:
Enviar um comentário