- O Benfica como estado soberano. Juíz do caso do pirata do Benfica é adepto daquele clube, titula o NYTimes de 22abr2020.
- Hungria e Polónia, com uma população combinada de 48 milhões e menos de 700 mortes confirmadas de Covid-19, receberam 13 milhares de milhões de euros. Itália e Espanha, com 107 milhões de pessoas e mais de 46.000 mortes, receberam a metade. Steven Erlanger, no NYTimes.
- O estado do Missouri processou a China, exigindo indemnização pelo alegado engano e ação insuficiente para conter a covid-19. Esta notícia surge na altura em que se apurou que o primeiro caso mortal de covid-19 nos EUA foi registado em San Jose, na Califórnia, no início de fevereiro, o que sugere que o início da propagação da pandemia nos EUA aconteceu em janeiro. E todos sabem como a administração Trump minimizou o problema durante várias semanas. Fontes: AFP/France24 e NYTimes.
- Ativistas pró-armas usam grupos do Facebook para promover protestos contra a quarentena, titula o Washington Post.
- O Twitter está a censurar a difusão de notícias incorretas ou falsas sobre a covid-19. Todos os utentes são iguais, mas há uns que são mais iguais do que outros. Bolsonaro, Nicolás Maduro e Rudy Giuliani foram os que, entre muitos, viram os seus textos apagados. Trump pode escrever o que quiser e sempre que quiser, inclusive convocar protestos contra os governadores de estados que estabeleceram cerco sanitário, e não lhe acontece nada. Análise na Undark.
- Rick Bright, o cientista responsável pela autoridade de investigação biomédica dos EUA, foi demitido por defender mais estudos sobre a utilização da hidroxicloroquina no protocolo de tratamento da Covid-19. CBS. Em São Paulo, repórter que questionou medidas da Record contra a covid-19 é demitido... - Veja mais aqui.

Sem comentários:
Enviar um comentário