Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 21 de abril de 2020

Bico calado

  • Corona e 25 de abril, Tubo de Ensaio/TSF.
  • O primeiro-ministro britânico Boris Johnson faltou a cinco reuniões de emergência no início da pandemia de coronavírus. CNN.
  • O primeiro-ministro do Lesoto colocou o exército na rua para impor um bloqueio de coronavírus por 24 dias, embora o país ainda não tenha relatado uma única infeção. Será isto uma cortina de fumo para tentar distrair a populaça das fortes pressões para se demitir por suspeitas de ter assassinado a sua esposa? DW.
  • Inês Duarte de Freitas conta, no Público de 20 de abril, que um escritor fez uma horta nas traseiras do prédio onde vive. Não vou rever o filme do escritor a «plantar sementes». Vou refletir sobre o seguinte: como pode ele ter começado uma horta para se «afastar da realidade», quando a horta lhe vai dar tomates, alface, pimentos e pepinos, tudo coisas essenciais, reais, que lhe garantem estar vivo?
  • «A 10 de abril, a Presidência da República acusou o Correio da Manhã de publicar notícias falsas e o grupo parlamentar do PS apresentou uma queixa à ERC contra esse diário; a 17, o governo anuncia apoio aos media em nome da credibilidade do jornalismo e do combate à desinformação que inclui o CM. É para rir.» Fernanda Câncio, in A Santa Casa do jornalismoDN 18abr2020.

Sem comentários: