Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

domingo, 12 de abril de 2020

Bico calado

  • Os deputados ingleses vão receber 10 mil libras para os apoiar em despesas decorrentes de trabalharem em casa, conta o insuspeito The Times. Isso servirá para aquisição de equipamentos como portáteis e impressoras e cobertura de despesas com eletricidade, aquecimento e comunicações. Refira-se que os deputados ganham em média 78 mil libras anuais e têm direito a mais 95 libras semanais por doença comprovada.
  • «Cabe aqui questionar qual a estratégia do PSD: estaremos perante uma manifestação de hipocrisia de Rui Rio, que joga em dois tabuleiros, num afivelando expressão simpática e assertiva para com quem combate o flagelo, mas tendo no outro os seus peões incumbidos de promoverem ataques passíveis de irem demolindo a solidez dessa luta nacional? Se os seus autarcas andam a agir por conta própria, concertados na estratégia de porem em causa as muitas notícias internacionais sobre o sucesso da resposta portuguesa à crise ele só tem de se mostrar um líder interno à altura das circunstâncias e dissociar-se dos que, nesta altura, só se limitam a produzir ruído.» Jorge Rocha.
  • «O novo chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, prepara com o secretário da Agricultura, Sonny Perdue, a redução dos salários dos trabalhadores estrangeiros contratados para trabalhar em fazendas americanas. Objetivo: ajudar os agricultores norte-americanosdurante a pandemia. NPR.

Sem comentários: