- «(…) Ah, se Pinto da Costa se levantasse e se fosse embora da bancada de honra! Ah se o guarda-redes do Guimarães abandonasse o campo agarrado ao companheiro adversário! Ah se o árbitro Luís Godinho rasgasse o cartão amarelo e o vermelho também, e mostrasse a Marega o cartão branco, o de fair-play, como há dias outro árbitro mostrou a um jogador infantil e nobre, que o avisou ser falso um penálti contra o adversário! Ah se a multidão saísse do estádio quando o Marega entrou no balneário! Ah se o presidente do Guimarães chorasse! Ah se um radialista relatasse: "Marega saiu e eu calo-me"! Ah se os gestos claros e límpidos de Marega causassem a vaga que mereciam... ». Ferreira Fernandes, in DN.
- Somos todos Marega, TSF/Tubo de Ensaio.
- «Já lá vamos ao racismo, que é evidente no caso. Mas, antes, quero falar do lixo que são as televisões em Portugal no campo do futebol. As televisões transformaram o futebol numa indústria de ódio. A violência verbal sem filtro, sem educação, sem respeito, é praticada todos os dias na SIC, TVI, RTP, CMTV. Pior ainda: muitas vezes, esta linguagem caceteira passa para a política (…) E, ontem, aquele jogo devia ter sido interrompido, ponto final. Quando percebem que um fenómeno deste tipo está em curso no estádio, os responsáveis têm de interromper o jogo. O calendário não é mais importante do que os valores. Uma taça não é mais importante do que os princípios.(…)» Henrique Raposo, in Expresso.
- A BBC despediu o comentador de futebol Craig Ramage por se ter referido a “jovens pretos” que precisam de “baixar das nuvens” e ser menos convencidos. The Guardian.
- A Universidade Católica fatura mais de 65 milhões de euros por ano pela cobrança de propinas de mais de 300 euros mensais por cabeça. Mas não paga impostos, contribuições, taxas camarárias e até taxas de Justiça. A isenção fiscal é atribuída por um decreto-lei, que remonta a 1990, diz a investigação da TVI citada pelo Sol.
- «Através de uma sociedade offshore chamada Tartaruga Foundation, com sede no Panamá, Manuel Pinho terá recebido mais de 1 milhão de euros do alegado saco azul do Grupo Espírito Santo (a Espírito Santo Enterprises), entre 2006 e 2012. E através de outra offshore, a Blackwade Holding Limited, o ex-ministro comprou um apartamento em Nova Iorque, em Junho de 2010, por cerca de 1,2 milhões de euros. O antigo governante tem pelo menos mais duas offshores: a Mandalay Asset Corporation e a Mesete2. Visão.
- «O Parlamento grego ratificou um acordo que concede aos Estados Unidos o uso de todas as bases militares gregas. Elas serão usados pelas forças armadas dos EUA não apenas para armazenamento de armas, suprimentos e locais de treino, mas também para operações de resposta a emergências, o que na realidade significa missões de ataque». Manlio Dinucci, in Voltaire.net.
- O primeiro-ministro interino de Israel, Binyamin Netanyahu, que está a ser indiciado por corrupção, gabou-se de o seu ministério de assuntos estratégicos ter conseguido minar as proteções da primeira emenda à liberdade de expressão nos Estados Unidos, pressionando as legislaturas estaduais a aprovar leis proibindo o boicote a Israel. Informed Comment.
Sem comentários:
Enviar um comentário