- O executivo da Câmara Municipal de Cascais aprovou a isenção do pagamento da compensação de 2,5 milhões de euros referente ao licenciamento, à cadeia Hilton, da construção de uma unidade hoteleira de 4 estrelas com vista privilegiada para a praia. Portal Cascais.
- Anna Kontula, parlamentar finlandesa da Aliança de Esquerda, foi presa e mantida em custódia durante dez horas em Israel, juntamente com um grupo de ativistas pró-palestinianos. Kontula disse que a intenção era aumentar a conscientização sobre a terrível situação humanitária na região, protestar contra o muro entre Israel e Gaza e reiniciar um debate sobre a venda de armas. A venda de armas entre a Finlândia e Israel tem sido uma questão controversa na política finlandesa. Ultimamente, a Finlândia comprou drones e munições para os tanques Leopard. Kontula vê essas aquisições como apoio a Israel e suas ações, em vez de fortalecer a defesa finlandesa. EurActiv.
- Washington continua sabotando a presença de diplomatas russos na ONU, recusando-se a fornecer-lhes vistos, facto que é ignorado pelo secretário-geral da organização, António Guterres, declarou a porta-voz da chancelaria russa citada pela Sputnik News.
Sem comentários:
Enviar um comentário