- A fábrica portuguesa de pás eólicas Ria Blades, situada em Aveiro e propriedade da insolvente Senvion, vai passar em definitivo para as mãos da Siemens Gamesa até ao final do primeiro trimestre de 2020. NA.
- A central a carvão de Havre, França, encerrará 1 de abril de 2021. O seu encerramento faz parte do plano do governo de eliminar gradualmente os 3.000 MW restantes de capacidade de geração de carvão até o final de 2022 para cumprir a sua meta de reduzir as emissões de carbono do setor de energia, além de aumentar as fontes renováveis de energia. Reuters.
- A BlackRock juntou-se a um influente grupo de pressão pedindo que os maiores poluidores reduzam as suas emissões, relata o Guardian.
- Membros do Congresso norte-americano possuem cerca de 93 milhões de dólares em ações de empresas de combustíveis fósseis, revela uma investigação da Sludge citada pela Prospect.
- «Os incêndios na Austrália deviam ser uma oportunidade para os governos finalmente começaram a tomar medidas urgentes para evitar uma catástrofe climática, mas o mundo não é racional. O governo anti-ambientalista da Austrália parece totalmente indiferente à medida que os pesadelos dos ambientalistas se tornam realidade. Se uma nação em chamas não é suficiente para produzir um consenso para a ação - se não é suficiente para produzir alguma moderação na posição anti-ambientalista - o que será?» Paul Krugman, in The New York Times.
Sem comentários:
Enviar um comentário