domingo, 22 de dezembro de 2019

Suíça encerra central nuclear de Muehleberg

  • O município de Copenhaguen aprovou um projeto de plantação de frutíferas, incluindo amoreiras e macieiras, em espaços público num esforço para ligar as pessoas à flora e comida locais. Dalya News.
  • A central nuclear de Muehleberg, na Suíça, foi definitivamente encerrada. Esta é a primeira de 5 centrais nucleares que a Suíça pretende encerrar, respeitando a vontade expressa por um referendo popular realizado em 2017. Reuters.
  • O supremo tribunal holandês ordenou ao governo a redução dos gases de efeito estufa, porque considera que «deve proteger o cidadão da deterioração do meio ambiente, e a luta contra a crise climática é uma questão de interesse geral». El País.
  • A Alemanha acusou os EUA de interferir nos seus assuntos internos por impor sanções às empresas que trabalham num grande projeto para abastecer a Europa Ocidental com gás russo. EurActiv.
  • Durante dois anos, os reguladores da Carolina do Sul encontraram evidências de que a poluição radioativa estava a contaminar a água potável numa pequena comunidade ao norte de Columbia. Mas o Departamento de Saúde e Controle Ambiental do estado decidiu não multar a Jenkinsville Water Co. Foi a terceira vez desde 2010 que o DHEC identificou poluição radioativa acima dos padrões de água potável e decidiu não multar a companhia de água. segundo registros. The State.
  • Os bastidores do plano para assassinar a ativista ambiental hondurenha Berta Cáceres, por Danielle Mackey, Chiara Eisner, in The Intercept.

1 comentário:

OLima disse...

A Suíça despejou, durante 12 anos, 6700 bidões cheios de resíduos nucleares da sua central de Muehleberg no Atlântico, a 700 Km ao largo da costa irlandesa. Embora essa prática tenha sido proibida a partir de 1993, os resíduos continuam no fundo do mar…

https://twitter.com/Nouvo/status/1206984436203610113