Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
O mega-negócio por detrás dos Bancos Alimentares, por João Tilly.
«O Presidente do Brasil proíbe órgãos do governo de assinar o “Folha de S. Paulo” e decide boicotar produtos dos seus anunciantes. Em causa, notícias que lhe desagradaram. O efeito comercial imediato, no entanto, é o aumento exponencial do número de assinantes, garante o director da publicação.» DN.
A Forbes teve acesso exclusivo ao traficante israelita de tecnologia espiã Tal Dilian e à sua carrinha especial que ele garante poderem intercetar mensagens da WhatsApp e rastrear as movimentações das pessoas.
Uma das maiores empresas de construção naval do mundo concordou em pagar 75,5 milhões de dólares para concluir uma investigação sobre um esquema de suborno envolvendo a venda de um navio de perfuração offshore a uma empresa de fretamento de navios com sede em Houston. A construtora naval Samsung Heavy Industries, com sede na Coreia do Sul, admitiu ter avançado com cerca de 20 milhões de dólares em comissões a um intermediário brasileiro, sabendo que parte do dinheiro seria usado para subornar funcionários da Petrobras, empresa estatal de energia brasileira. Os funcionários da Petrobras usaram o dinheiro para garantir vantagens comerciais e fazer com que a empresa de energia firmasse um contrato para fretar o navio da Samsung Heavy a partir do afretador de Houston (Pride International, agora parte da Valaris PLC, NYSE: VAL), com sede em Londres, que ajudou a Samsung Heavy a executar a venda do navio, conhecido como Ensco DS 5. O suborno ocorreu entre 2007 e 2013, e envolvendo pagamentos feitos através de bancos na Suíça e noMónaco. AS.
O ex-presidente das Maldivas, Abdulla Yameen, foi condenado a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro. As acusações referem-se a um pagamento de 1 milhão de dólares por uma empresa privada que deveria ir para o estado. Os promotores disseram que o dinheiro, taxas pelo arrendamento de terras para o desenvolvimento do turismo, foi para a conta bancária de Yameen. BBC.
A propósito de Marcelo Rebelo de Sousa não receber GReta: Pensos higiénicos, Tubo de Ensaio/TSF. https://www.tsf.pt/programa/tubo-de-ensaio/emissao/pensos-higienicos-11577678.html
1 comentário:
A propósito de Marcelo Rebelo de Sousa não receber GReta: Pensos higiénicos, Tubo de Ensaio/TSF.
https://www.tsf.pt/programa/tubo-de-ensaio/emissao/pensos-higienicos-11577678.html
Enviar um comentário