Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Bico calado
«Ao longo de meses, anos, estive do lado dos polícias. Ganham mal e ainda têm de financiar parcialmente a sua atividade. Uma entre outras classes profissionais deserdadas pelo Estado. Isso acabou hoje. Os polícias deixaram-se instrumentalizar pela extrema direita. São hoje mais perniciosos socialmente que as claques de futebol. Não têm mais a minha simpatia enquanto classe.»Paulo Querido.
Os Tories criaram um site do manifesto trabalhista para atacar o programa eleitoral de Corbyn, titula o The Guardian.
O Reino Unido é o país mais afetado pelo terrorismo na UE, de acordo com o Global Terrorism Index, elaborado pelo Institute for Economics and Peace. O Índice Global de Terrorismo coloca o Reino Unido entre as 30 principais nações do mundo, à frente de França (36), Alemanha (44), Bélgica (53) e Espanha (59). Portugal é 138º em 168 países analisados. Via Telegraph.
Um condomínio em Beichen Central Park, na província de Hunan, China, vendeu os apartamentos com um espaço pintado de azul simulando um lago, conta o El País.
Nas entranhas da deserta Billionaires Row de Londres, uma rua de cerca de 2 Km de de comprimento, prenhe de mistério, assassinatos e evasão fiscal. Uma seculenta leitura, com excelente grafismo disponibilizado pela Inside.
O Human Rights Watch agressivo para com a Venezuela, mas calado sobre a repressão e golpe nas Honduras, escreve Ben Norton, in AlterNet.
Sem comentários:
Enviar um comentário